O chassi é fabricado em viga “I” de aço de alta resistência, unidas por travessas. O sistema extensível (*) também em viga “I” possui roletes e travessas em forma de treliça. O travamento é feito através de pino de acionamento pneumático, com abertura máxima de 6m e travamento a cada metro. Perfil lateral em “G” invertido e reforçado.
Dotado de 5 argolas para amarração de carga de cada lado. Pescoço para acoplamento em veículo de qualquer configuração, e opcionalmente pescoço alto com travesseiro p/ Dolly. Pino-rei de 2” flangeado conforme NBR 5548. Pés de apoio com regulagem por pinos. Para-choque traseiro fixo conforme resolução do CONTRAN 152/03.
(*) Não apoiar a carga na região extensível
Em madeira de lei com 47mm de espessura, dispostas nas laterais e traseira reta.
A suspensão é mecânica com suportes estampados, pino de balança de diâmetro 60mm em aço ABNT 1045 temperado. A balança de modelo asa-delta possui bucha interna de desgaste cementada. Os tirantes são fixos e reguláveis com buchas de borracha modelo silence block (alinhamento prolongado e baixa manutenção). Com molejos para 6,5ton por feixe e tratamento de shot peening (alta resistência à fadiga) e preset. Eixos tubulares com capacidade técnica de 13ton cada, rolamento de rolos cônicos 32218, interno e externo, com catraca de ajustagem manual. Freios a ar comprimido com lonas 8”x16½” tipo tube-less, circuito pneumático de freio (serviço e emergência) conforme resolução 777/93 CONTRAN, com opções para rodagem a disco, raiado raio 20” e raio 22”. Câmara de freio com spring-brake 30”x 30”. Rodas ou aros em aço 8,25”x22,5”.
Nota: a suspensão pneumática é indicada somente para uso em rodovias
pavimentadas, com boas condições e atendendo a capacidade técnica de carga
O sistema elétrico está conforme norma NBR.
Apara-barros de borracha;
Argolas reforçadas nas laterais, para fixação de carga;
Barrica d’água;
Caixa de ferramentas;
Faixas refletivas (128/01 CONTRAN);
Pará-choque traseiro (152/03 CONTRAN);
Placa traseira de sinalização (AET);
Roda ou aro de estepe (1 unidade);
Suporte para 1 estepe deitado sobre o pescoço, com sistema de levantador de estepe a cabo com catraca.
Proteção de rodagem;
Suspensão pneumática (3 e 4 eixos);
Pescoço alto e travesseiro para acoplamento Dolly para modelos com 3 e 4 eixos;
Pino-rei flangeado de 3½”;
Pé de apoio hidropnemático, c/ capacidade dinâmica para 40ton;
Catraca de freio com ajuste automático;
Freio ABS;
Alargadores removíveis de 100mm nas laterais;
Lanternas traseiras com LED;
Pneus (diversas marcas);
Entre eixos de 1510mm
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